top of page
Foto do escritorDr.Gil / Dr.Bruno

Obesidade agrava doenças respiratórias

A obesidade exerce um impacto negativo significativo sobre os pulmões e vias respiratórias, amplificando o risco de doenças respiratórias crônicas e comprometendo a qualidade de vida.


O excesso de gordura no corpo resulta em uma alteração na mecânica respiratória, ou seja, na capacidade do indivíduo respirar confortavelmente.



A obesidade também exacerba condições respiratórias preexistentes. Por exemplo, pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e obesidade enfrentam um desafio adicional. O paciente com obesidade que apresenta asma, por exemplo, sofre bem mais, com crises que costumam ser mais frequentes e intensas.


A adiposidade abdominal pressiona o diafragma para cima, limitando a expansão pulmonar e a capacidade de tossir eficazmente para eliminar secreções, agravando os sintomas e a progressão da doença.


Além disso, precisamos lembrar que a pessoa com obesidade tem maior risco cardiovascular e problemas no coração também podem comprometer o sistema respiratório de diversas maneiras.


Nesse contexto, o combate a obesidade, seja via tratamento clínico ou cirúrgico (bariátrica) é fundamental para melhorar também complicações respiratórias. Conte com os especialistas da Clínica Cirúrgica Gil para o tratamento cirúrgico da obesidade via cirurgia bariátrica, procedimento seguro e eficaz.

🌐Clínica Cirúrgica Gil - Cirurgias do Aparelho Digestivo e Bariátrica

📱 Whatsapp: (17) 99683-8603 | 📞Telefone: (17) 3522-1369.

Estamos localizados na Rua Pará, 1324 - Centro, Catanduva-SP.

4 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page